segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Eclipse






Ontem lendo um trecho do livro Eclipse, li um trecho do livro de Bella, "O morro dos ventos uivantes", e uma fala que me deixou um tanto à pensar...Edward se solidarizar com Heathcliff, o que eu estou a ler o livro, mas até agora não consigo me solidarizar com ele...mas, nesse livro Eclipse, a Bella entende a situação, e da primeira vez lendo, não captei essa mensagem, mas lendo agora de novo, consegui entender porque ele se solidariza com ele...


"E ali se vê a distinção entre nossos sentimentos: ele estivera no meu lugar e eu no dele; embora eu o odiasse com um rancor que transformou minha vida em bile, jamais teria erguido a mão contra ele. Você pode estar incrédulo; se lhe apaz! Jamais o teria banido de sua sociedade, o que ela desejava. Cessado o momento de respeitá-la, eu teria arrancado seu coração e bebido seu sangue! Mas, até então - se não acredita em mim, não me conhece -, até então, eu teria morrido pouco a pouco antes de tocar num único fio de seu cabelo!"


Foi ai que eu entendi também que as palavras "bebido seu sangue"foi o que havia chamado a atenção de Bella, pois ele havia entendido essas palavras e as conhecia muito bem... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tentando entender...

 Talvez todos nós estejamos perdidos nesse mundo louco e hostil. Talvez todos ainda estejamos em busca constante do final feliz ideal. Talve...