quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Um Conto Da Deusa

Boa noite pessoas lindas!!!

Hoje vou começar a falar sobre, como foi maravilhoso ler Um Conto Do Destino da autora Natsuo Kirino, eu devorei esse livro, e muita gente me perguntava se eu tinha coragem de ler um livro desses (hahaha), mas achei super tranquilo.

Namima era uma miko e para quem não sabe, o significado de seu nome, é "Mulher-Em-Meio-Às-Ondas", nascida numa ilha distante ao sul, mas muito distante mesmo, tinha apenas dezesseis anos quando morreu. Ela hoje serve à Izanami, que significa "a mulher que convida", Izanami teve um marido, que se chama Izanaki. Namima passou a servir a deusa Izanami, que se dedica a arruinar a vida de seu marido, que a deixou trancada num lugar esquecido por todos.
Não sei como dizer, mas me apaixonei pela Namima, ela é doce, é real, e só queria ser livre e poder fazer o que quiser, mas desde muito cedo, se viu obrigada a servir e obedecer por regras que não queria, e sentia medo de seus deveres e obrigações como sacerdotisa da trevas.
Como o próprio nome já diz, ela era obrigada e guardar o reino dos mortos, e guiar as almas perdidas para que encontrem a paz, é, o Japão tem muito disso, de acreditar em almas, espíritos e essas coisas.
Sua irmã Kamikuu, era linda, e as duas eram super amigas, até chegar o grande dia, que começou a mudar drasticamente a vida das duas.
Kamikuu, teve que ser ensinada, e aprimorada pra quando chegasse a hora, ela pudesse assumir o seu lugar como Oráculo da pequena Ilha, e sua irmã por sua vez, seria obrigada a assumir seu posto como a sacerdotisa das Trevas, separadas e sem nunca mais se verem...
Ai  começa a historia de luta e desobediência de Namima, ela foge da pequena Ilha, em busca de um novo lar, foge com aquele que ama, que a encorajou a fugir, ou assim ela pensava que fosse...
Os dois tiveram uma filha, e por essa razão, ela decidiu fugir, largando tudo pra trás sem nem mesmo pensar nas consequências, se foi...
Namima, em um pequeno barco com seu amado, prestes a chegar em seu destino, ficou totalmente desacordada, e quando acordou, percebeu que estava morta...aos dezesseis anos.
Foi aí que deu seu plano de vingança, foi traída, roubada, porque tiraram sua filha, e a vida, e o amor que ela pensou que ela tinha, mas era de sua irmã, até nisso sua irmã conseguia ser melhor...Era tudo uma grande mentira, para Namima acreditar e sofrer ainda mais.

 (Ps: meu marcador de livro, levando meu nome em japonês)




Difícil explicar esse meu ligamento com a Namima, porque eu gosto tanto dela, esse personagem cativou muito, sua história, mas sabe, tudo acontece por uma razão, ela teve uma razão, não acho que ela fez errado em ter feito tudo que fez e ter matado o marido da irmã...ela o amava primeiro, mas foi enganada por ele. E aí o ódio cresceu.

Mas chega de prolongar o assunto aqui, vai acabar ficando chato, vocês precisam ler esse livro!!!!

Bjoos

4 comentários:

  1. Bom dia Denise..
    os contos tem que ter muita magia para nos fisgar não é..
    pelo título deve ser ótimo e me fez lembrar de um filme que achei sublime.. se chama
    Os agentes do destino..
    deves ter visto.. se não viste assista.. é ótimo.. bjs e até sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não vi ainda não. mas pode deixar, que eu verei sim obrigada ate breve ♥

      Excluir
  2. Ai que amor sua resenha, super acalorada e verdadeira. Me deixou morrendo de vontade de ler o livro! A história parece ser linda, comovente e ao mesmo tempo cheia de mistérios, acho que eu também iria gostar da Namima, parece ser uma personagem forte e cheia de conteúdo. Enfim, agora estou morrendo de vontade de ler O Conto da Deusa *-*
    Esse seu marcadooor <3 muito fofo.

    Beijos linda, seguindo aqui !

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas esse marcador, na verdade, nem era pra ser marcador, pq eu peguei ele no evento japones que fui haha
      leia sim, é muito lindo, tem mais coisas que acontece no livro, mas não quis prolongar, pq se não estraga a graça de ler o livro neh

      vou aparecer mais vezes aqui, pra falar dos livros que já li, dos que eu abandono por raiva de alguma coisa tbm hahaha mas sempre acabo voltando a ler

      beijos ♥

      Excluir

Tentando entender...

 Talvez todos nós estejamos perdidos nesse mundo louco e hostil. Talvez todos ainda estejamos em busca constante do final feliz ideal. Talve...