sábado, 2 de agosto de 2014

Um conto qualquer




O que parecia perfeito, era somente um breve momento de um olhar que não se viu nada.

Eu descia as escadas enquanto você apenas tomava aquele seu velho café de sempre, amargo, sem nenhuma gota de adoçante, porque sua diabetes está atacada, minhas velhas botas que por sinal, pararam de ranger quando eu ando, agora fazem barulho ao descer as escadas da sua casa, queria ser silenciosa, para poupar sua enxaqueca matinal, então eu me sento no banco à pelo menos dois bancos de distância de você, para evitar qualquer contato físico e visual, e não piorar seu mau humor desgraçado, encho minha caneca com muito chocolate quente, mais chocolate e açúcar do que de costume, então você apenas levanta os olhos e com aquele olhar que eu sei que está me condenando e dando o maior sermão, que eu devo pensar na minha vida futuramente, e blá blá blá, coisas que eu sempre acabo ignorando quando você diz... com esse mesmo olhar, mas dessa vez diferente, porque até então você ficava calado, de repente você diz:
         - Você devia mesmo se preocupar mais com sua saúde!
Eu fico apenas surpresa, porque esse é o primeiro diálogo matinal que tenho com você em cinco anos de convivência...eu apenas digo.

         -Prometo ser mais cuidadosa. E sorrio pra ele

Prometo continuar essa história :))

2 comentários:

  1. Muito bom dia amiga.. que bom que voltaste.. as vezes temos de nos dar um tempo né..
    e como existem situações como descritas acima.. onde as vezes as pessoas mal se olham ou param para uma conversa.. não é assim que se constrói os castelos do amor.. tem de haver harmonia..
    beijos de bom dia e até sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é exatamente assim, mas é a melhor sensação de anos de convivencia de um casal sem sentimentos neh

      Excluir

Tentando entender...

 Talvez todos nós estejamos perdidos nesse mundo louco e hostil. Talvez todos ainda estejamos em busca constante do final feliz ideal. Talve...