quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Tentando entender...

 Talvez todos nós estejamos perdidos nesse mundo louco e hostil.

Talvez todos ainda estejamos em busca constante do final feliz ideal.

Talvez só estejamos parados na chuva tentando entender como tudo aconteceu.

Ou como de uma hora pra outras nossas vidas desmoronaram.


segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Aprenda a viver sozinho antes de querer viver com outra pessoa.

 Você passará a sua vida toda buscando um amor que nem existe...




Você já parou pra pensar em quantas pessoas passam suas vidas todas em busca de outro alguém somente pra não se sentirem solitárias?

A verdade é que as pessoas não sabem como viver sozinhas com elas mesmas, pra depois descobrir que o verdadeiro prazer da vida consiste em somar a vida de outra pessoa, e não preencher um vazio interno.

Eis que você está andando na rua e vê um casal de mãos dadas, o que logo se passa na sua cabeça? “será que são felizes juntos” ou “será que já brigaram alguma vez, pra aparentar essa felicidade toda” ou pior, “acho que nem dura desse jeito ai” as pessoas ficam torcendo contra o outro mas não são capazes de medir os próprios sentimentos, não sabem como viver sozinhas é bom, faz você ter conhecimento sobre si mesmo, e paramos de buscar conforto no outro quando aprendemos a conviver com a nossa solidão, deixamos de falar mal de casais alheios nas ruas, e passamos a enxergar com outros olhos o amor em sua forma mais humilde.

Estar sozinho nem sempre significa estar sozinho, você pode muito bem gostar da sua própria companhia e está tudo bem com isso.

Quando enfim pararmos de agir dessa forma, o amor vai deixar de ser tabu e passar a ser sentido em sua forma mais humilde de ser, não basta só você amar, precisa encontrar alguém que irá somar com tudo o que você aprendeu ao longo da vida.

sábado, 14 de novembro de 2020

O pedido de ajuda que chega tarde...

às vezes tenho a sensação de estar sendo seguida, o tempo todo, mas quando olho, não há ninguém, e aí me vejo sozinha.




E nesse meio tempo fico pensando em tudo que vivi até aqui, será que tenho algum propósito nessa vida?
Talvez nem tenha nada esperando por mim no final da curva, não há nem a luz no fim do túnel, nem a vida está agora comigo, porque aqui está tudo escuro, um breu total, e sem esperanças.
Sem as esperanças não somos nada, e eu nunca nem sequer as tive comigo, nem por um segundo, pode ser que quando eu nasci, eu possa ter tido, mas não me lembro.
Pode parecer exagero, eu sei, mas é a verdade de alguém que desistiu de viver num mundo obscuro e sem esperança.
Teria eu a chance de um dia ver o sol?
Teria eu a chance de um dia ser normal como todo mundo?
Teria eu a chance de estar num lugar em que todos me queiram por perto, sem serem obrigadas?
Talvez pudesse sim, mas hoje não descobrirei, porque eu estou morta, e o que você vai fazer a respeito disso agora?                                                                                                                                                                                          

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

O Morro dos Ventos Uivantes

 



Boa noite caros amigos blogueiros noturnos.

Hoje escrevo pra falar que finalmente eu terminei de ler o livro O Morro dos Ventos Uivantes, demorei um pouco pra ler, a escrita é toda antiga, palavras difíceis e tal, mas o romance é realmente uma obra prima, mas não achei nenhuma historia em que devamos nos espelhar, ou sonhar com ela, não há felicidade, mostra-se amor, mas um amor demonstrado totalmente diferente, escolhas feitas que foram erradas, até finalmente chegar no seu verdadeiro destino.

Heathcliff não sabia e não aprendeu nunca a como demonstrar seu amor por Catherine.

Mesmo após sua morte ele ainda vagava em busca de vingança, sempre tinha ódio em seu coração, eu desconfio que ele nunca será capaz de encontrar a luz na vida, nem na morte, não há compaixão naquela pessoa, mas quando ele perdeu sua amada, pude ver o sofrimento de um homem como quem perde a amada, pensei, ah, agora ele vai ser capaz de ser amável para com os outros, mas engana-se.

Bem, comecei a ler esse romance depois de muito tempo, era pra ter lido assim que acabei de ler a Saga Crepúsculo, até tinha começado ele na época, mas acabei desmotivando, e vim pegar firme só agora, graças à um Kdrama sul coreano que tinha assistido, pois o mesmo fazia menção ao livro, e visto que me peguei com sede da leitura.

Sem mais delongas aqui, vale à pena este livro, se puderem ter a oportunidade de ler, leiam com afinco e saboreiem, vão se apaixonar pelo romance.


sábado, 5 de setembro de 2020

Relato 1

 Boa noite caros amigos blogueiros noturnos, que assim como eu, acaba que por trocar o dia pela noite, num grau de facilidade gigante,  por sinal.

Estou aqui pra contar um pouco da rotina maravilhosa que andei tendo nessa quarentena, que foi, ler, por sinal bastante, assistir séries e dramas coreanos, alguns filmes antigos, o de hoje foi Funny Face, aquele com a Audrey Hepburn, acho ela um charme de linda, tão graciosa, estou lendo o livro O Morro dos Ventos Uivantes, confesso eu, que já havia iniciado este livro na época que li a Saga Crepúsculo, só que abandonei o livro, deve ser por não estar na mesma sintonia que o livro pedia, já aconteceu com vocês, isso de começar a ler tal livro e parar, porque simplesmente a sintonia se foi?

Bem, o ponto é, que agora estou adorando o livro o romance é perfeito, um pouco tórrido, triste, mas tem sentimento, e muito sentimento envolvido.

Bom, vou me despedir por hora, acabo que percebo um resquício de sono à chegar, mais relatos espero que estejam por vir logo mais.

Adeus, por hora, caros amigos da madrugada.

Bebam café!

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Relacionamentos...

Sabe o que falta pra acabar um relacionamento de vários anos?
Então, muitos casais acabam terminando um relacionamento de vários anos a fio, por apenas não darem a abertura pro diálogo.(simples)
Às vezes você acha que se não falar vai ficar tudo bem, e quanto mais se acumula, fica difícil de carregar.
As pessoas tendem à acreditar que podem carregar mais do que elas podem.
Não aceitar a ajuda.
Mesmo um casamento de longos anos se você não mostrar, você pode perder.
Um casamento sem a comunicação necessária, também pode acabar, e às vezes acaba por nada, você sabe o que é isso? Acabar por nada, e depois você ficar remoendo tudo aquilo em madrugadas mal dormidas.
Não é vida pra ninguém, e pensar que isso poderia ter sido resolvido com algumas palavras.
"Palavras essas, que eu gosto de chamar de minhas, porque enquanto estão comigo, elas são, e depois são do mundo, ou de quem quer que tenha as escutado."
Eu nem sempre disse tudo o que você precisava ouvir, ou quase sempre nunca disse mesmo.
Eu achava que você conseguia ou sempre adivinhava meus pensamentos, mas que grande besteira, porque não existe ninguém capaz disso nesse mundo.
Pois aqui vai um grande conselho pra todas as pessoas que possam estar ou estão passando por alguma turbulência nesse momento, em seus relacionamentos.
Conversem com seus parceiros, não deixem de falar nenhuma palavra, nenhuma letra ou vírgula, porque quando o silêncio se fizer absoluto, estará tudo acabado entre vocês.
Conversem e exponham suas opiniões e sentimentos, expresse qualquer coisa, triste e alegre, os relacionamentos são feitos deles, e você não quer perder.
A solidão é dura e fria, você fica sozinho porque quer.



sábado, 8 de agosto de 2020

Palavras ditas depois de um longo tempo.


 


Ter ficado mais de um ano sem postar por aqui, me deu certa saudade de voltar a escrever, mas se eu escrever novamente quem vai ler isso?

Quem estaria atrás de uma tela mágica de computador, disposto(a) à ler tudo que escrevo?

Às vezes coisas que vem direto do coração, outras vezes não.
Palavras podem tocar um coração, uma alma, pode deixar marcas, marcas boas, e marcas ruins, podem destruir, e podem construir, podem alegrar, e podem entristecer.

Em tempos como hoje, a importância de sabermos medir nossas palavras é fundamental, você não sabe quando poderá atingir alguém, às vezes até palavras gentis e amáveis podem destroçar.

Às vezes uma carta de amor entregue errado, pode causar um mau maior, assim como a mesma carta entregue errado, pode trazer luz pra uma vida.

As palavras são sim importantes, e quem diz que não, é porque não as conhece de forma única e significativa.

Talvez hoje você não saiba, mas amanhã, sim.


Tentando entender...

 Talvez todos nós estejamos perdidos nesse mundo louco e hostil. Talvez todos ainda estejamos em busca constante do final feliz ideal. Talve...